Segurança

A área de recuperação judicial e falência é essencial ao auxílio corporativo que a Prado Ribeiro Advogados pode oferecer aos nossos clientes.

A recuperação judicial tem a finalidade de manter as atividades da empresa, mantendo empregos e contratos de fornecimento. O mais importante para a recuperação judicial é definir o momento de fazer o pedido de recuperação. O pedido vai trazer algumas facilidades, mas muitas consequências negativas (como rescisões contratuais que se tornem ainda mais prejudiciais). Para definir o momento de pedir a recuperação, é necessário que a empresa faça duas avaliações: econômica e jurídica. Assim, é possível preparar a empresa pra que a recuperação judicial seja menos traumática.

É necessário verificar todas as condições da recuperação judicial, seja como Recuperanda (empresa que passa pela recuperação judicial) ou como credor, para a realização da figura do “Fornecedor Parceiro”. O fornecedor parceiro conta com um deságio menor, por se manter na condição de fornecedor durante a recuperação judicial, e receber percentagem maior de seu crédito.

A assessoria jurídica para a recuperação judicial pode (e deve) ser feita de forma antecipada e concomitante à recuperação. Isso auxilia na verificação das condições para a recuperação, ajuste de crédito, liquidez e documentos, negociação do deságio com credores e facilitação da inspeção prévia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *